A Velha Guarda da Sociedade Rosas de Ouro, foi criada no dia 18 de outubro de 2000, dia em que a escola completou 29 anos de existência. Foi fundada, quando o seu saudoso presidente Eduardo Basílio, condecorou uma de sua mais antiga sambista, Maria Helena, com o titulo de Primeira “Dama da Velha Guarda”, em reconhecimento aos seus serviços prestados à escola desde sua fundação.Tem como objetivo congregar, estimular e apoiar os sambistas veteranos da escola chamados de “Velha Guarda”, que já tiveram ou ainda tem atividades comprovadas há mais de 30 anos na escola e também todos os seguimentos que compõem cerca de 4000 componentes em desfile. Sendo assim, podem atestar efetiva contribuição em prol da defesa e do desenvolvimento do samba paulistano como cultura. A Velha Guarda Musical, tem por finalidade difundir a musicalidade, desenvolvida na escola, através de apresentações musicais em diversos lugares como:- Escolas de samba, como Vai Vai, Camisa Verde, Peruche, Mocidade Alegre e também em casas de Shows em São Paulo como Ó do Borogodó, Bar Samba, Praça do Samba Vila Madalena, SESC Ipiranga, SESC Pompéia etc. Tem como principio básico valorizar a cultura do samba através de um programa musical, cultural e recreativo, mantendo assim uma confraternização afetiva e efetiva entre os veteranos do samba, suas famílias e suas comunidades. Estimulando ainda o intercâmbio entre as associações culturais de outras cidades e estados.
Gostaria de saber sobre o samba da Velha Guarda, sua letra, autor ou autores e como conseguir o cd, pois ouvi e achei maravilhoso. Um forte abraço a Velha Guarda.
RELEASE
ResponderExcluirVELHA GUARDA MUSICAL ROSAS DE OURO
A Velha Guarda da Sociedade Rosas de Ouro, foi criada no dia 18 de outubro de 2000, dia em que a escola completou 29 anos de existência. Foi fundada, quando o seu saudoso presidente Eduardo Basílio, condecorou uma de sua mais antiga sambista, Maria Helena, com o titulo de Primeira “Dama da Velha Guarda”, em reconhecimento aos seus serviços prestados à escola desde sua fundação.Tem como objetivo congregar, estimular e apoiar os sambistas veteranos da escola chamados de “Velha Guarda”, que já tiveram ou ainda tem atividades comprovadas há mais de 30 anos na escola e também todos os seguimentos que compõem cerca de 4000 componentes em desfile. Sendo assim, podem atestar efetiva contribuição em prol da defesa e do desenvolvimento do samba paulistano como cultura.
A Velha Guarda Musical, tem por finalidade difundir a musicalidade, desenvolvida na escola, através de apresentações musicais em diversos lugares como:-
Escolas de samba, como Vai Vai, Camisa Verde, Peruche, Mocidade Alegre e também em casas de Shows em São Paulo como Ó do Borogodó, Bar Samba, Praça do Samba Vila Madalena, SESC Ipiranga, SESC Pompéia etc.
Tem como principio básico valorizar a cultura do samba através de um programa musical, cultural e recreativo, mantendo assim uma confraternização afetiva e efetiva entre os veteranos do samba, suas famílias e suas comunidades. Estimulando ainda o intercâmbio entre as associações culturais de outras cidades e estados.
Parabêns Velha Guarda!
ResponderExcluirRodrigo Imperador
Harmonia Rosas de Ouro
Gostaria de saber sobre o samba da Velha Guarda, sua letra, autor ou autores e como conseguir o cd, pois ouvi e achei maravilhoso.
ResponderExcluirUm forte abraço a Velha Guarda.
Cassiano Ricardo
Campinas - SP.